Ministério com

Univeritários

A história nos mostra que a Universidade nasceu no coração de cristãos que entenderam o poder de transformação  da educação para a Sociedade. pautada em princípios e valores do Reino. Com o tempo fomos entregando essa autoridade e hoje nos sentimos ¨ intrusos¨ na nossa própria casa. A primeira coisa que precisa acontecer é assumirmos novamente o nosso papel de influência. Servimos a um Deus que é o dono de todo conhecimento e sabedoria. Não precisamos e não devemos comer restos, enquanto o nosso Pai tem uma mesa farta para nós  os seus filhos. Alimento que trará respostas para tantas situações de injustiça, mentiras e sofrimento que existem nesse mundo. Somos convocados a fazer a diferença! Redimindo as áreas de influência da Sociedade, começando no meio acadêmico, onde são formados os futuros profissionais.

Vemos o exemplo de Daniel que  se manteve firme diante dos manjares da Babilônia. Resistiu a todas as situações que ameaçavam a sua fé. E assim se tornou um conselheiro de Reis e de uma nação.

Existem dados que estimam que 68% dos jovens cristãos se desviam da fé quando chegam na realidade universitária. Sabemos que existe um discurso muito forte para enfraquecer as suas crenças e uma pressão que vem do contexto para persuadir esses jovens a abandonarem a fé. Temos sido desafiados a orar e elaborar treinamentos para preparar o jovem antes de entrar para a universidade.

Nos últimos 5 anos estamos inseridos na região universitária, no coração de Florianópolis. De um lado temos a UFSC com seus 40 mil estudantes e do outro lado temos a UDESC com 10 mil., jovens do mundo inteiro estão a nossa volta.

 

Fomos desafiados por Deus para olharmos essa janela de oportunidade, que é o campus universitário. Olhando o jovem como este catalizador de mudanças, mentes e corações transformados pela palavra para transformar a sua realidade, sendo um agente de transformação.

Realizamos muitas ações nesses anos, mas o que temos de mais importante é o apoio aos 12 grupos cristãos atuantes no campus da UFSC. Temos entendido em Deus que não precisamos ser mais um grupo, mas sim fortalecer, apoiar e  encorajar os grupos já atuantes e ajudar a manter o movimento de Deus no Campus.

De que maneira fazemos isso:

Apoiamos dispondo da nossa base para as suas reuniões e ajuntamentos;

Canalizamos muito dos  nossos treinamentos e workshops para ferramentar e emponderar esses jovens;

Organizamos encontros para nutrir e orar com os líderes desses grupos;

Apoiamos os eventos e programas que os grupos realizam.

. Venha fazer parte conosco desse movimento!

Siga a gente:

© 2020 por Jocum Floripa.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube